Comecei a ler este livro há uns meses e achei que estas férias teria de "dar cabo dele".
Eis um estilo de que gosto muito: romances históricos. Rever as lições de e da história com ajuda de um livro bem escrito sabe muito bem.
A história não prendeu a minha atenção, desenvolve-se muito lentamente e o período histórico não é o meu favorito (Miguelistas vs Liberais), mas ler sobre acontecimentos relacionados com Coimbra, e imagine-se, Condeixa e Ega foi revigorante! E são os capítulos finais, em que se revive os acontecimentos de Condeixa, que dão maior vida ao livro.
O autor, Sérgio Luís de Carvalho (o site pessoal não está actualizado) é historiador, pelo que as notas finais inscritas no livro sobre as verdades históricas nele contido caem muito bem e ajudam a situar cronologicamente/historicamente o livro.
Este não é um dos melhores romances históricos que já li, mas vale a pena, apesar de que se fosse o Dan Brown a escrever sobre os Divodignos (uma associação liberal radical, radicada em Coimbra, composta por 13 jovens - não é explicado muito mais do que isto), talvez o livro merecesse um filme.
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário