Tendo nós a Biblioteca Municipal da Figueira da Foz a 15km de distância e tão perto a mais bela biblioteca do mundo, a Biblioteca Joanina,
quis a ocasião que a primeira biblioteca a que levámos os nossos meninos fosse a Biblioteca Municipal de Oeiras.
Uma biblioteca moderna, com muita vida, com uma sala só dedicada às crianças. A selecção de livros era muito interessante e estava cheia de famílias.
Pensei que pudéssemos passar um bocadinho a ler um ou dois livros, mas o canto dos brinquedos levou a melhor. Enfim, devagar chegamos lá.
Foi muito bom para explorar e para os acostumar a estes ambientes...o silêncio não é um dos pontos fortes dos meus filhos.
De tarde quisemos levá-los a uma exposição de ilustração infantil, a ILUSTRARTE. Esta exposição está patente no Museu da Electricidade, em Belém, e é de entrada gratuita.
Quando procuro livros infantis, as ilustrações influenciam muito a minha escolha. Para estas idades, as ilustrações contam a maior parte da história e treinam-nos para a estética, daí, para mim, esta exposição ser muito interessante.
Mas, mais uma vez, os pequenos ficaram extasiados com as máquinas do museu (enormes!) e com as experiências de electricidade e não acharam nenhum interesse às ilustrações. Na realidade a exposição não estava adaptada a eles, os expositores eram muito altos e nem todos os livros estavam disponíveis.
Ficou a intenção! Mas valeu a pena.
O dia terminou numa festa de aniversário muito divertida, PARABÉNS ANA!
Sem comentários:
Enviar um comentário